terça-feira, 8 de abril de 2008

Autobiografia de uma desconhecida II

2. O Balão de Lula-lá


1989. eu tinha quatro anos e dormia numa gaveta. Minha raiva do mundo se resumia a isso. Meu irmão dormia na cama e eu na gaveta debaixo da cama. Obviamente, pensando no assunto hoje em dia chego à conclusão lógica de que não era uma gaveta, mas uma bicama. Mas não importa o que eu descobri agora, mas no que eu acreditava então.

Era o ano das eleições para presidente e eu estava no Rio de Janeiro com os meus pais e meu irmão Thiago. Morávamos num apartamento no Humaitá próximo ao corpo de bombeiros. O Gol vermelho do meu pai foi roubado na calçada do prédio.

Eu torcia para Lula-lá, mas por causa dele passei por uma das maiores frustrações da minha vida (que meu pai faz questão de não me deixar esquecer jamais!) Depois de um comício pedi para meus pais me comprarem um daqueles balões metálicos em forma de coração cheio de hélio, hidrogênio ou sei lá o quê. Quando chegamos no carro pedi ao meu pai que segurasse o meu balão para que eu entrasse no carro. Confiando nele, soltei o balão, que voou para a liberdade sem nem ao menos me dar um tchau. Aí eu desatei a chorar. E para me vingar, disse claramente que não votaria ais em Lula-lá. O foda é que doze anos depois eu quebrei a minha promessa.

Enfim, aquele foi o meu primeiro e último balão metálico de hélio, hidrogênio ou sei lá o quê.

4 comentários:

PeggyDay disse...

puxa, vc votou no lula? =P

espero q vc esteja arrependia hieheihei

boa descoberta essa da bicama e pensei q passei boa parte da minha infancia ouvindo vc blasfemar contra a maldita gaveta carioca!!!

se vc tivesse morado pra sempre no humaita a gente teria sido vizinha, mas provavelmente nao amiga... oq seria uma bosta

Thaïs disse...

Bom, a gente foi vizinha e amiga comigo morando em Miramar e você em Tambaú ;)

Votei e nem tô arrependida. De Collor pra cá, acho que ele foi o melhor presidente que o Brasil teve.

Samuel Gois disse...

adorei ;~~


viu que da pra escrever?

harukalicious!

Thaïs disse...

verdade ;D
mas foi um filme que me inspirou =)